DICAS PARA SE CUIDAR NO CARNAVAL



A Academia Profitness trouxe para vocês algumas dicas de como cuidar da sua saúde no carnaval!


🌽 1. Coma carboidratos

nos dias anteriores ao Carnaval, comece a comer alimentos ricos em carboidrato dando preferência aos carboidratos complexos (inhame, quinoa, milho, aveia e arroz integral, etc).


👕 2. Evite tecidos sintéticos e roupas apertadas

Além do suor inevitável, os tecidos sintéticos não “respiram” e roupas muito justas pode causar brotoejas.


🍇 3. Faça refeições balanceadas

Para dar conta de todo o gasto de energia, monte pratos balanceados. A refeição ideal para dias agitados deve ter diversos legumes e verduras, uma porção de proteína magra [carnes brancas], uma de grãos [ervilha, lentilha, feijão, grão de bico] e uma de carboidrato complexo.


🍎💦 4. Frutas, água de coco e água mineral são imprescindíveis para manter a hidratação adequada.

É recomendado que sejam consumidos de 2 a 3 litros de líquidos por dia durante o Carnaval.


🌞 5. Use filtro solar

Os raios ultravioletas agem negativamente sobre a pele mesmo quando está nublado. Se houver suor excessivo ou contato com a água, ele deve ser reaplicado.
.
🌊 6. Dê um mergulho no mar

Se você passar o Carnaval em alguma cidade litorânea, aproveite para dar um mergulho no mar. É refrescante e alivia as dores nas pernas. O mar exerce uma pressão ascendente nas pernas, como ocorre na hidroginástica, o que melhora o retorno venoso.


🍔 7. Leve um lanchinho para beliscar durante a folia

Vá prevenido(a): leve frutas secas (como uvas passas e ameixas), frutas in natura e oleaginosas (amêndoas, castanhas, nozes), elas são ricas em minerais e em fibras e ajudam a manter a energia em alta.


🍸 8. Beba com responsabilidade


Se você consome bebidas alcoólicas, não esqueça de intercalar as doses de álcool com um copo de água pura. É legal não beber de estômago vazio e não misturar tipos diferentes de bebidas.


Fonte: MdeMulher

Agora que você já sabe, aproveite esse feriadão para se divertir e após as festas, estaremos te esperando para continuarmos os treinos 😎


Acesse nosso site: profitnessacademia.com.br

Comentários

Mensagens populares deste blogue

IH, BATEU O RESFRIADO! TREINAR AJUDA OU ATRAPALHA?

DICAS PARA MANTER A HIGIENE NA ACADEMIA