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A mostrar mensagens de Fevereiro, 2020

IH, BATEU O RESFRIADO! TREINAR AJUDA OU ATRAPALHA?

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🤔 Está resfriado e não sabe se deve treinar? Então vem com a gente conferir esse super post.



➡ Segundo estudos publicados no Medicine & Science in Sports & Exercise (MSSE) o esforço físico não piora o resfriado e não há mudanças entre doentes e saudáveis. 


🏃🏻‍♀ Entretanto, alguns voluntários relataram melhora no estado geral e maior disposição, quando mantiveram a atividade física habitual.


⚠ OU SEJA: DEVE-SE MANTER A ROTINA DE TREINOS. 



❗ Apesar do esforço consistir em um tipo de estresse orgânico, o aumento da temperatura corporal durante a prática de exercícios pode auxiliar no combate ao vírus causador da gripe; além de melhorar a resposta imunológica.


CUIDADO PARA NÃO FORÇAR OS SEUS LIMITES!
Não se exercite se estiver com febre, fadiga, ou dores musculares generalizadas. Consulte seu médico para mais orientações.


Fonte: Doutor Romualdo Lima
especialista em em Medicina do Esporte pela A4M (American Academy of Anti-Aging Medicine) e é médico-responsável e fundador da Premium L…

DICAS PARA SE CUIDAR NO CARNAVAL

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A Academia Profitness trouxe para vocês algumas dicas de como cuidar da sua saúde no carnaval!


🌽 1. Coma carboidratos

nos dias anteriores ao Carnaval, comece a comer alimentos ricos em carboidrato dando preferência aos carboidratos complexos (inhame, quinoa, milho, aveia e arroz integral, etc).


👕 2. Evite tecidos sintéticos e roupas apertadas

Além do suor inevitável, os tecidos sintéticos não “respiram” e roupas muito justas pode causar brotoejas.


🍇 3. Faça refeições balanceadas

Para dar conta de todo o gasto de energia, monte pratos balanceados. A refeição ideal para dias agitados deve ter diversos legumes e verduras, uma porção de proteína magra [carnes brancas], uma de grãos [ervilha, lentilha, feijão, grão de bico] e uma de carboidrato complexo.


🍎💦 4. Frutas, água de coco e água mineral são imprescindíveis para manter a hidratação adequada.

É recomendado que sejam consumidos de 2 a 3 litros de líquidos por dia durante o Carnaval.


🌞 5. Use filtro solar

Os raios ultravioletas agem negat…